Julian Lennon

Julian Lennon nasceu em 1963 em Liverpool, Inglaterra. Primogênito de John Lennon, o famoso integrante dos The Beatles,  teve contato com o meio artístico desde cedo. Ainda jovem demonstrou excelência com instrumentos musicais e um particular interesse pelas artes cinematográficas e visuais. Julian Lennon relata ter sempre sentido que possuía um olhar diferenciado e que encontrou na fotografia uma forma de capturar momentos íntimos de sua trajetória pessoal e aprender sobre novas culturas.

Unindo música, filantropia, cinema documental e fotografia, suas imagens mostram culturas únicas, trazendo à consciência suas dificuldades com muita empatia.  Empatia, observa Julian Lennon, é o vínculo que une o planeta. Ele acrescenta: “Estamos todos juntos nisto, e espero que algum dia, o mundo perceba que a fotografia é uma forma de compartilhar, aprender, apreciar e experimentar outras culturas, o que nos permite simpatizar com a vida de outras pessoas …”

Em 2017, a Leica Gallery São Paulo recebeu Julian Lennon para a exposição Cycle composta imagens de pessoas que vivem nas margens do Mar da China Meridional.