Lenny Kravitz

Leonard Albert Kravitz nasceu em 26 de maio de 1964 no Brooklyn, NY. Filho único de Roxie Roker, atriz afro americana e Sy Kravitz, jornalista e produtor judeu do canal de TV NBC, Lenny teve o primeiro contato com a câmera fotográfica aos 7 anos de idade. Na ocasião, seu pai voltou do Vietnã com uma Leica Flex nas mãos. Porém, somente após adulto, Lenny Kravitz pôde ter sua própria Leica. Sem instrução formal sobre fotografia, ele contou com a ajuda dos fotógrafos que sempre o rodeavam para aprender e receber dicas.

Considerado um dos músicos de rock mais proeminentes do nosso tempo, Lenny Kravitz transcende gênero, estilo, raça e classe ao longo de uma carreira musical de 20 anos. Misturando influências da música soul, rock e funk dos anos 60 e 70, o escritor, produtor e multi-instrumentalista ganhou quatro prêmios Grammy consecutivos, bem como bateu o recorde de vitórias na categoria de Melhor Performance Vocal de Rock Masculino (Best Male Rock Vocal Performance). Além de seus dez álbuns de estúdio, que venderam 40 milhões ao redor do mundo, esse artista multidimensional também passou pelo cinema, estrelando como Cinna nos sucessos de bilheteria Jogos Vorazes (The Hunger Games) e Jogos Vorazes: Em Chamas (The Hunger Games: Catching Fire). Kravitz também estrelou nos filmes aclamados pela crítica Preciosa – Uma História de Esperança (Precious) e O Mordomo da Casa Branca (The Butler). Sua empresa criativa Kravitz Design Inc. 

Apresenta um portfólio impressionante de empreendimentos notáveis, com uma gama que inclui hotéis, projetos de condomínios, residências particulares e marcas lendárias de alta qualidade como Rolex, Leica e Dom Pérignon. Lenny recentemente lançou seu décimo primeiro álbum completo, Raise Vibration.

Em 2019 a Leica Gallery o recebeu para sua exposição FLASH, composta por suas obras ao virar a câmera de volta para os jornalistas, inverter o que chama de jogo de caça e caçador, a partir dessa experiência lançou seu livro de mesmo nome.